sábado, 20 de setembro de 2008

De volta.... Bye bye Praga


Pois é, acabadinhos de regressar de uns diazitos passados nessa bela cidade que é Praga, não podia deixar de vir deixar uma beijoka a todos os que por aqui passam e eleger o TOP 3 destas férias... lolol... prometo que brevemente serão postadas algumas fotos :)

Primeiro devo dizer que ficámos instalados num estúdio espectacular no último andar do prédio situado no coração de Praga (muito fixe) totalmente equipado e até computador com internet tinha (apesar da baralhação das teclas e dos acentos)...

Top 3 – A lata dos feijões

Depois de um dia esgotante a passear de um lado para o outro, fizemos uma breve passagem no Tesko (supermercado local) para comprarmos algumas coisas para o jantarzito (esparguete à bolonhesa) e decidimos acrescentar uns feijões à carne picada.

Fomos escolher os ditos feijões e só nos preocupámos com o preço, ie, quais eram os mais baratos sem nos lembrarmos que talvez fosse mais importante escolher uns de abertura fácil... a imagem da minha cara metade a furar a lata com um saca rolhas e com um facalhão é imperdível..... mas conseguiu abrir a lata!!!

Top 2 – Can you speak English please?

Estávamos nós a visitar a “Golden Lane” no castelo quando entramos numa das lojas para comprar umas pequenas lembranças para trazer e a dona da loja, muito prestável, começa a falar connosco em inglês muito rápido e diz a minha cunhada para ela “Can you speak English please?” tendo a senhora ficado sem resposta, provavelmente a pensar que raio de língua é que afinal estava a falar quando entrámos... perante este embaraço inicial fartei-me de gozar com a minha cunhada pelo lapso ocorrido.

Top 1 – Can you speak English please? (take 2)

Como pela boca morre o peixe, desta feita calhou-me a mim... já no último dia fomos à agência de viagens fazer o check-out e deixar as malas até à hora de ir para o aeroporto, quando nos atende um rapaz que se nos dirige a falar muito rapidamente, não tendo eu percebido patavina do que ele dissera. Em vez de dizer algo como “sorry?””can you repeat please”, não tinha de me sair com “Can you speak English please?”, ao que ele responde “i’m trying to speak english”... risada total. What goes around comes around....

14 comentários:

NI disse...

Bem, eu cá prefiro a dos feijões. É que estou a tentar imaginar a tua cara-metade a abrir o raio da lata.

:-)))

mtheman disse...

trabalho de profissional aqui do menino a abrir uma lata com um saca rolhas manhoso e um facalhão :)

mas falta uma história...

no voo de regresso a minha cara metade e a minha irmã não arranjaram nada melhor para se entreterem do que andarem a tirar montes de fotos (e quando digo montes, quero dizer mesmo montes de fotos...)

os flashes das máquinas das duas disparavam sem descanso... e nalgumas fotos surgia uma emplastro...

digamos que a partir de certa altura a emplastro fez o resto do voo de óculos escuros na cara...

é que não deve ser muito agradável levar com flashes nos olhos na maior parte das três horas do voo...

Anónimo disse...

De todas as cidades que um dia quero visitar, Praga é talvez a 6ª(Paris, Barcelona, Londres, Veneza, Milão... etc)! :P
Eheheh, beijo*

SONHADOR disse...

ai o esparguete à bolonhesa.. sabia bem, sabia.

beijos.

Heidi disse...

lololol
Tb me aconteceu algo parecido num cybercafé na Tunísia...teclado com língua árabe, e por mais que colocassemos em inglês ou francês, lá regressava ao árabe...grrrrrr

Quanto à história de vocês não perceberem patavina do inglês deles, provavelmente é de terem tantos turistas europeus e serem tão fluentes (ou acharem que são) que falam com 1 perna às costas.
A mim em London pela 1ª vez, perguntei à senhora da recepção do hotel:"We are looking for a place where we can eat some food?"
E ela respondeu:"What? Like a Microwaves?" Ou seja, o que ela ouviu de mim foi:" (...) where we can HIT some food" - aquecer...a pronuncia é lixada ;-)

Paulo Lontro disse...

LOL... neste blog há sentido de humor! Ainda bem. gostei.

@me@@@ disse...

Bem, que viagem.... espetáculo!

Requiem disse...

Isto sim é um relato de férias...a malta quer saber é as coisas embaraçosas que aconteceram!!!! :) :) :)

Djinn disse...

Ahhhhh bem bom afinal férias são férias!!!!

Miguel F. Carvalho disse...

lindo!!!!

Anyone disse...

eheheheh! Pelos menos aproveitaram não foi? Isso é que é preciso! Beijos.

Tinta Permanente disse...

Bem-vinda!
Essa da lata... tss tss! Muito boa !

Cristina disse...

Bahhhh... top 3 é fraquinho!! Queremos um TOP 10 :D

GATA disse...

Praga, essa bela cidade!

Mas constato que em 2008 os "pragos" já falam inglês... Em 2001, quando eu estive lá, não falavam quase nada!!! A quantidade de vezes que tive de fazer mimica... :-)