quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Estacionamento para amantes baratinho

Um «estacionamento do amor» criado para os jovens namorarem dentro do carro tem gerado polémica numa cidade da província de Cremona, no norte da Itália.



O local dedicado aos amantes, a menos de 40 quilómetros de Milão, foi aberto no início do ano apesar dos protestos de um grupo de moradores católicos. Luna Parking é o nome do estacionamento pago que promete solucionar o problema dos jovens que, habituados a morar com os pais até depois dos 30 anos, sofrem com a falta de motéis e os altos preços da rede hoteleira de Itália.
«É uma ideia revolucionária», disse o estudante universitário Edoardo Gentile. «É óptimo para os jovens apaixonados, que podem contar com um lugar seguro e privado para ter um pouco de intimidade dentro dos seus carros».
Com custo de 10 euros por 90 minutos, os amantes podem fazer o que bem entenderem dentro dos seus carros sem correr o risco de serem acusados por atentado ao pudor ou serem assaltados. Construído com 38 boxes e uma área para campismo, o local também oferece casa-de-banho e máquinas de café, sandes, e refrigerantes. Não há nada de luxuoso no local. Mas o estacionamento está a ser considerado uma boa alternativa para os jovens que não têm privacidade e acabam por namorar em qualquer lugar, especialmente dentro de carros.
Em Roma, um dos locais preferidos é o Parque do Gianicolo, com uma das melhores vistas da cidade e onde estão enterrados os restos de Anita Garibaldi. É ali que todas as noites inúmeros casais cobrem os vidros dos carros com lençóis, toalhas ou até jornais, para ter um pouco de privacidade. De acordo com pesquisa feita recentemente, quase 90% dos italianos afirmaram ter feito sexo dentro do carro pelo menos uma vez.
Acho que isto também se devia aplicar em Portugal :)

2 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

e a seguir podiam também arranjar o "elevador do amor"... lol

Rui disse...

Hahahahaha Miguel, excelente! O que eu me ri com essa do elevador... já nem me lembrava...

Mas se bem que o carro é mais comum. Uma coisa dessas ia fazer sucesso em Portugal.