domingo, 9 de março de 2008

Insólitos I


Estes últimos dias têm sido uma autêntica seca.... estar doente não tem mesmo piadinha nenhuma.... falta paciência para tudo e a vontade não é propriamente nossa aliada :(

Mas, ao deambular pela net cruzei-me com esta notícia que achei, no mínimo, hilariante.... Ora aqui vai mais um dos insólitos com que já vos habituei a brindar :)

O lugar....Edmond, Oklahoma, EUA.

Quem?.... A prefeita da cidade!!

Ora esta ilustre senhora foi às ruas pessoalmente para distribuir milhares de folhetos desencorajando o uso de álcool por menores de idade sem saber que estava, na verdade, divulgando o telefone de um “marque-sexo”.

A prefeita Saundra Naifeh e mais de cinco dúzias de voluntários bateram de porta em porta para distribuir 22 mil panfletos. Na mesma noite, o promotor da cidade avisou a prefeita do erro descoberto pela polícia.

“Fiquei enojada”, disse Naifeh. “Tive até uma bolha no pé (de andar de porta em porta) para depois descobrir que o número de telefone estava errado. Não tenho idéia de como isso foi acontecer”.

O número divulgado no panfleto prometia “conversas excitantes ao vivo” para quem ligasse para um outro telefone, que oferecia conversas provocativas ou mensagens de texto que custavam entre 99 centavos e 2,99 dólares por minuto.

O funcionário municipal Larry Stevens disse que o erro não foi intencional e aconteceu quando o folheto foi confeccionado pelo Departamento de Saúde Mental e Abuso de Substâncias de Oklahoma.

Naifeh criticou a imprensa, dizendo que publicar a notícia sobre o número de telefone errado era sensacionalismo típico de tablóides.

“Isso vai mudar o foco do que estávamos fazendo aqui”, disse ela. “Não é parte da história”.

Naifeh escolheu a campanha contra o uso de álcool por menores de idade como contribuição da cidade de Edmond para o “Dia de Fazer a Diferença”, uma data nacional reservada para ajudar as comunidades.

4 comentários:

Heidi disse...

Nao tem muito a ver, mas está-me a fazer lembrar aquela da Edite Estrela quando estava a fazer campanha para as autarquicas de Sintra, e foi fazer campanha para Queluz de Baixo(que pertence ao conselho de Oeiras). Quando se cruzou com o candidato de Oeiras é que lhe explicaram, que Queluz é que pertence a Sintra. Queluz de Baixo, pertence a Oeiras :-P

mtheman disse...

eu cá acho que foi de propósito...

o objectivo foi conseguir 22 mil panfletos distribuidos num dia de forma gratuita...

Eduardo disse...

:) com que então um engano??? :) ela com essas chamadas de valor acrescentado ganhou um dinheirito extra :) eles lá nos states é que sabem...

Sadeek disse...

Então mulher, ainda não tás melhor?!

BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO